As drogas estão cada vez mais presentes na vida de todos, principalmente dos jovens. Muitos projetos, idéias e clínicas já surgiram na tentativa de amenizar o uso de drogas, porém nada disso surti efeito se não houver o acompanhamento da família.
A família muitas vezes é um dos principais motivos pela entrada dos jovens no mundo das drogas. Alguns deles veem na droga uma forma de chamar atenção, uma solução para a falta de carinho, uma anestesia para a dor de ver os pais sempre brigando ou sempre ocupados. Embora os pais não estejam totalmente imunes as drogas podem ajudar os filhos a não se tornarem vitimas do vício, ou até mesmo ajudar os filhos a largar o vício.
Um bom começo é o dialogo aberto, é importante convencê-los sobre os riscos e consequências do vício, devem se interessar pela vida dos filhos dá atenção as suas opiniões, precisam ter paciência para conquistar e envolver seus filhos. Devem se preocupar, participar e permanecer envolvidos com a vida dos seus filhos desde a infância até a idade adulta.
Isabel Sousa
Não parem de escrever......são textos e idéias maravilhosas.
ResponderExcluirParabéns professora pelos seus belos alunos....
Ary