Quando uma pessoa é contaminada pelo vírus da AIDS ela acaba sendo muito rejeitada pela sociedade, muitos não querem nem se aproximar dos aidéticos por medo de se contaminar.
Mesmo com o acesso a tantas informações algumas pessoas ainda tem medo de abraçar, beijar e até mesmo chegar perto de um soro positivo, muitos ainda acreditam que se pega ainda com um toque, com um beijo, bebendo no mesmo copo, ou até sentando na mesma cadeira. Os soros positivos sofrem muito não só com a doença, mas com todo esse preconceito que ronda os portadores do vírus, muitos precisam esconder a doença para continuarem sendo aceitos na sociedade e até mesmo na própria família, outros se isolam e acabam morrendo solitários.
Ser soro positivo não impede que uma pessoa conviva no mesmo ambiente que outras. As pessoas precisam se conscientizar e se informar mais para que o preconceito contra portadores da AIDS possa se diminuído e que eles possam ter as mesmas oportunidades que as outras pessoas e levar uma vida normal em sociedade.
Carla kelly
Nenhum comentário:
Postar um comentário